Browse By

Volume de água na Cascata das Antas atrai turistas

Bastaram alguns dias de chuva para que o volume de água dos principais ribeirões que cortam a cidade e também das represas do Cipó e Bortolan aumentasse consideravelmente. O resultado disso é um verdadeiro espetáculo da natureza que pode ser constatado na queda da Cascata das Antas, um dos principais pontos turísticos de Poços de Caldas.

Volume de água é tão grande que a vertente está 20 cm acima da soleira da barragem – foto Poçoscom.com/Roni Bispo

Turistas que visitam a cidade têm ido até a cascata admirar a exuberância da cortina de água formada na queda de mais de 50 metros de altura. No caso dos dias quentes o spray natural formado pela queda d’água serve para refrescar os visitantes.

A família de Capivari aproveitou a estiagem para visitar o local e ficou deslumbrada com a beleza natural do lugar e também com a barragem formada logo abaixo após parte da água passar pela usina hidrelétrica do DME.

Família de Capivari se encanta com a exuberância das águas – foto Poçoscom.com/Roni Bispo

De acordo com o monitoramento dos reservatórios feito pelo DME, até na última segunda-feira, 8, a represa do Cipó estava com o nível em 42% e o Bortolan com 100% da capacidade.

A quantidade de água é tão grande que atualmente a água está vertendo aproximadamente 20 cm acima da soleira da barragem.

Espetáculo da natureza também serve para refrescar os visitantes – foto Poçoscom.com/Roni Bispo

Situação bastante diferente da vivida em agosto de 2014, durante o período de estiagem, quando um pequeno e estreito veio de água descia pelo paredão da cascata. Quem vai ao local agora enche os olhos de tamanha beleza disponível para visitação de domingo a domingo das 08h às 18h seja para turistas e até mesmo moradores de Poços.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *