DiversosEducaçãoNotícias

“150 motivos para viver em Poços”: Alunos do Cepoc realizam projeto voltado para os 150 anos de Poços de Caldas

Os moradores de Poços de Caldas que passaram pela Praça Pedro Sanches na tarde desta terça-feira, 14, no centro da cidade foram alvo de um projeto realizado pelo Colégio Cepoc, voltado para os 150 anos da cidade que serão comemorados no dia 6 de novembro deste ano. Os alunos foram a campo para saber o motivo das pessoas morarem em Poços de Caldas.

Os alunos abordaram as pessoas que estavam na praça para saber o que as motiva a morar em Poços – foto Roni Bispo – Poçoscom.com

A pesquisa faz parte do projeto “ 150 motivos para viver em Poços”, elaborado pela professora Roberta Cristina Santos e desenvolvido entre os 83 alunos dos três terceiros anos da escola.


Como parte prática da atividade, os alunos passaram parte da tarde entrevistando moradores da cidade para saber o motivo pelo qual vivem em Poços. “O objetivo é que através de entrevistas os alunos dos terceiros anos do Ensino Fundamental, coletem 150 motivos para morar em Poços pro meio da atividade de campo. O local escolhido para essa atividade foi a Praça Pedro Sanches onde os alunos puderam entrevistar diversos moradores e até mesmo turistas que gostariam de morar na cidade”, explicou a professora.

Moradores e turistas foram abordados durante a pesquisa de campo – foto Roni Bispo – Poçoscom.com


Ainda segundo Roberta, além da pesquisa em campo, por meio de pesquisas e vídeos, os alunos têm interagido com imagens comparativas de como a cidade era antigamente e atualmente. Além disso, eles também puderam perceber mudanças realizadas ao longo dos anos.


Os dados coletados durante a pesquisa em campo serão divulgados posteriormente em um evento solene próximo a data de aniversário da cidade no formato de cartilha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.