EconomiaNotícias

50 toneladas de cigarros contrabandeados são destruídas pela Receita Federal

A Receita Federal destruiu na tarde desta quinta-feira, 13, cerca de 50 toneladas de cigarros apreendidos nas operações deflagradas pela Receita em parceria com a Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Militar. As apreensões foram feitas durante as operações Operação Xangai, Caminho Certo, Sentinela e Águia de Aço. O valor estimado dos produtos destruídos é de R$ 8 milhões.

Cigarros destruídos foram apreendidos em operações da Receita Federal

Ao todo foram destruídas 1.606 caixas de cigarros contendo 500 maços cada. Além dos cigarros também foram destruídos desodorantes, cosméticos, maquiagens, óculos, CD´s e Dvd´s piratas entre outros produtos falsificados que são prejudiciais à saúde. Todos os itens estavam no Depósito de Mercadorias Apreendidas de Poços de Caldas.

A Polícia Rodoviária Federal fez a escolta da mercadoria até o local da destruição. E segundo a Receita Federal a ação foi realizada seguindo as normas da legislação vigente, inclusive os requisitos ambientais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.