5º Festival Pedra Branca de Violas e Sonhos reúne 20 atrações em Caldas
O Festival Pedra Branca de Violas e Sonhos chega à sua quinta edição e vai reunir vinte atrações musicais, entre os dias 9 e 11 de setembro, na Capela Santa Bárbara, no bairro Pedra Branca, que fica na zona rural de Caldas. A entrada é franca.
A proposta do festival é valorizar a cultura popular, as tradições regionais e também sensibilizar o público para o cuidado com a natureza, de modo particular a Área de Proteção Ambiental da Serra da Pedra Branca.
A programação do festival começa na sexta-feira, às 19h, com show de Luis Perequê. Em seguida tem Iúna e A Montanha Que Chora.
No sábado (10), as apresentações começam às 10h da manhã, com a Companhia de Reis Estrela do Oriente e, em seguida, a Toré da Aldeia Kiriri do Acré. Os shows seguem até às 21h com Nádia Campos, André Luís, David Tygel, Levi Ramiro com Rafael Schimidt, Daniela Lasálvia, Companhia Benedita na Estrada, João Mendes Rio & Alê Vilhena, Grazzi Nervegna com Anabel Andrés & Priscila Magela, João Arruda com Tião Mineiro e, fechando a noite, Kátia Teixeira com André Venegas (Barbatuques).
Já no domingo (11), as atrações começam às 10h, com Dança Circular. Na sequência sobem ao palco Padre Paulinho Morais, Fernando Guimarães, Orquestra Jovem da Casa da Cultura de Caldas e Adiel Luna, cantador e repentista pernambucano, que encerra o festival.
Outras atrações
O festival também terá estandes com venda de alimentos regionais, comidas vegetarianas e veganas, bebidas, feira agroecológica, produtos artesanais indígenas e em palha, bordados, peças em madeira, cosméticos naturais e mudas de árvores nativas da região. E, no sábado, pela manhã, será servido um café comunitário ao público.
Mutirão
O Festival Pedra Branca de Violas e Sonhos é realizado pela Aliança Pela Pedra Branca, ONG que atua na preservação ambiental em Caldas e região. Toda a organização do evento é realizada por voluntários, em esquema de mutirão.
Como chegar
Para chegar à Capela Santa Bárbara, saindo do centro de Caldas, basta seguir para Pocinhos do Rio Verde e pegar a estrada no sentido do bairro Pedra Branca. O trajeto tem cerca de 9,5 quilômetros.
Mais informações e dicas de hospedagem:
Informações sobre a programação e também locais de hospedagem estão reunidas nas redes sociais, basta procurar por @aliancapedrabranca
PROGRAMAÇÃO:
09 de setembro, sexta-feira
19h: Luís Perequê (RJ)
20h: Iúna (MG)
21h: A Montanha que Chora (MG)
10 de setembro, sábado
10h: Companhia de Reis Estrela do Oriente (MG)
11h: Toré – Kiriri do Acré (MG)
12h: Nádia Campos (MG)
13h: André Luís (MG)
14h: David Tygel (RJ)
15h: Levi Ramiro convida Rafael Schimidt (SP)
16h: Daniela Lasálvia (SP)
17h: Cia. Benedita na Estrada (SP)
18h: João Mendes Rio e Alê Vilhena (MG)
19h: Grazzi Nervegna convida Anabel Andrés e Priscila Magela (SP)
20h: João Arruda convida Tião Mineiro (MG / SP)
21h: Kátia Teixeira e André Venegas (Barbatuques) (SP)
11 de setembro, domingo
10h: Dança Circular
11h: Padre Paulinho Morais (MG)
12h: Fernando Guimarães (MG)
13h: Orquestra Jovem da Casa da Cultura de Caldas (MG)
14h: Adiel Luna (PE)