Caldense vence de virada, mas não se classifica no Mineiro
A Caldense venceu o Atlético Mineiro de virada por 2 a 1 na tarde deste domingo, 9, no Ronaldão. Apesar da vitória a Veterana ficou na 5ª posição no campeonato ficando de fora da próxima fase da competição.
Jogando em casa, a Caldense fez um primeiro tempo ruim. Quase não criou, dando muito oportunidade para o Atlético que atacou o tempo todo, até que aos 37 minutos Marlone cobra falta de fora da área e e marca um belo gol sem chances para Neguete.
No intervalo do jogo, A AMCE (Associação Mineira de Cronistas Esportivos) e a FMF (Federação Mineira de Futebol) fizeram uma homenagem aos saudosos cronista esportivos do rádio poços-caldense, Lázaro Walter Alvisi, o Lolo, e Marcelo Luiz Benedetti.
Iniciado o segundo tempo, Thiago Oliveira mexe no time colocando Cristiano. A Veterana consegue neutralizar as jogadas do Galo e fica mais ofensiva.
Aos 5 minutos Feijão faz um cruzamento para a área e Luis Eduardo de cabeça deixa tudo igual para a Caldense.
Daí em diante precisando da vitória, a Veterana era só ataque, um time bastante diferente do primeiro tempo.
Com mais determinação, Cristiano dispara da intermediária, atravessa o meio de campo, passa pela defesa e vai em direção ao gol do Galo e de longe acerta um belo chute sem chance para o goleiro do Atlético.
Mesmo com a vitória a Caldense administrou o restante da partida, esperando pelo resultado do jogo entre Tombense e URT. Infelizmente a equipe de Patos de Minas venceu a Tombense por 2 a 1 ficando com a 4ª vaga da classificação.
Apesar de não seguir no Mineiro a Caldense conseguiu se classificar para a Copa do Brasil e Série D de 2018.