600 estudantes disputam a etapa regional do JEMG em Poços
Aproximadamente 600 estudantes de cidades disputam até domingo em Poços de Caldas a etapa microrregional dos Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg). A abertura aconteceu nesta segunda-feira (8), no Ginásio Moleque César, na Cascatinha, com participação das delegações de 17 cidades da região.
O vice-prefeito Flávio Faria abriu oficialmente os jogos, que são a vitrine de competições entre os jovens estudantes. “Que todos possam se orgulhar de suas atuações nos Jogos Escolares. Competições como esta são muito importantes para aprender o trabalho em equipe e a crescer positivamente”, ressaltou.
O secretário de Esportes, Wellington Paulista, também destacou a importância da prática de esportes na vida dos jovens estudantes. “A prática esportiva é importante para a saúde, o bem-estar, a interação social”, disse.
Na etapa microrregional, participam os alunos-atletas de basquete, futsal, handebol e vôlei, e de xadrez, em dois módulos (de 12 e 14 anos e 15 e 17), no masculino e feminino. Os campeões de cada modalidade coletiva e os quatro primeiros colocados do xadrez se classificam para a etapa regional.
As cidades participantes da microrregião local são Alterosa, Andradas, Areado, Bandeira do Sul, Botelhos, Cabo Verde, Caldas, Campestre, Conceição da Aparecida, Divisa Nova, Ibitiúra de Minas, Monte Belo, Muzambinho, Nova Resende, Poços de Caldas, Santa Rita de Caldas e Serrania.
Os Jogos Escolares de Minas Gerais selecionam os representantes do Estado para as os Jogos Escolares da Juventude e Paralimpíadas Escolares, etapas nacionais