Prefeitura quer mais prazo para implantação do Trem Turístico
A Prefeitura de Poços de Caldas vai pedir a ampliação do prazo do convênio de colaboração técnica e financeira para implantação do trem turístico no município junto à Codemig (Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais).
O vice-prefeito e secretário de Desenvolvimento Econômico, Flávio Faria, informou que, para a viabilização do projeto, é necessário a contratação de estudos e profissionais com grande conhecimento em obras ferroviárias. “Estamos encaminhando para a Codemig uma solicitação de ampliação do prazo e esperamos, em breve, que possamos viabilizar uma readequação, uma reavaliação do projeto, para enviar novamente à Codemig e até solicitar, dentro das possibilidades, um aditivo no convênio”.
O prazo de vigência do convênio é de 20 meses, com previsão de encerramento em 31 de agosto de 2017. Na tarde de ontem (6), Flávio se reuniu com o representante do grupo Poços na Linha, Rubens Caruso, e com o secretário de Turismo, Ricardo Fonseca, para debater a questão.
O estudo do solo do antigo leito da ferrovia está em fase de contratação pela Secretaria de Obras. “É importante frisar que a Prefeitura, junto com a Secretaria de Obras, está em fase de procura de algumas empresas para fazer um estudo de viabilidade de solo. Atualmente, não temos este estudo de condições de solo, que é muito necessário. Algumas empresas estão sendo avaliadas para darmos continuidade ao projeto, que, sem dúvida, vai engrandecer o turismo de Poços”, destacou o secretário de Turismo, Ricardo Fonseca.
Além disso, está em andamento o projeto executivo da obra e diversos outros estudos e laudos. Na reunião, o vice-prefeito destacou a importância do Poços na Linha na implantação do trem turístico. “Sabemos da trajetória do movimento Poços na Linha, com muitas ações nos últimos anos, buscando viabilizar o retorno trem turístico”, disse. Fonte – Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Poços de Caldas