NOSSO PÃO… NOSSO REMÉDIO
De tempos em tempos a mais antiga rua da cidade vai se transformando e mudando os antigos pontos de referencia. Longe estão nas memórias das mais antigas pessoas da cidade, os nomes de referencia como Casa Acconcia, Bar Marajas, Casa Bela, Bar Sem Sem, Café das Américas, Cervejaria Nacional, Casa Pat e tantos outros. Estes para se lembrar dos mais recentes, pois só na área centras outros nomes vem a memoria como Casa Dois Irmãos, Casa Santos, Casa Tupy, A Musical, Casa do Cruz, Farmácia Central, Santa Terezinha, Bar Maracanã Ao Ponto Ajour e, tantos outros.
Alguns dos pontos comerciais de referencia se mudaram para locais menos centrais e com aluguel mais barato, outros venderam os pontos comerciais para outras atividades e ainda alguns se fecharam porque os familiares não quiseram dar continuidade ao fundo de negócio, quando os pais envelheceram ou faleceram.
Uma das mais antigas padarias da Rua Assis Figueiredo, A Padaria Estrela, ainda resiste ao tempo e continua na mão da mesma família. Outras se foram. Padaria São José, Padaria dos Alemães, Selleta, Padaria Brasil, da Saúde e tantas outras.
Agora, nos últimos dias mais um ponto histórico de padaria esta gerando questionamentos. Vai reformar? Fechou ou foi vendida?
A histórica esquina de Rua Assis Com Rua São Paulo, que já foi esquina de Bar Marajá, Casa Cardillo em frente a Tevelândia dará lugar a mais uma farmácia de rede. A panificadora, que também pertencia a uma rede de padarias ainda continua com dois outros estabelecimentos mas, a esquina de Rua Assis Figueiredo com Rua São Paulo troca em poucos dias o ponto de alimentação por remédio.