Aposentado que matou cão a pauladas vai responder por maus tratos
O aposentado José Benedito Fernandes, de 51 anos, vai responder pelo crime de maus tratos a animais depois que foi flagrado espancando o próprio cão até a morte. Vizinhos do aposentado que presenciaram a cena chamaram a PM.
O crime aconteceu na tarde de domingo, 23, na Rua Henrique Consolini no Vila Rica e o aposentado confessou a agressão. Ele contou para os militares que o cachorro havia mordido o filho dele. Fernandes então levou o animal para rua e começou a bater na cabeça dele com um pedaço de pau. Quando pensou que o cão que não tinha raça definida, havia morrido jogou o corpo em um terreno baldio.
A agressão revoltou os moradores vizinhos que recolheram o corpo do animal para ser enterrado.
Fernandes foi preso em flagrante pelo crime tipificado no artigo 32, da lei federal 9605/98 (abandono ou maus-tratos animais) e em seguida levado para sede da 162ª Cia PM para o registro do boletim de ocorrência. Porém por se tratar de crime de menor potencial ofensivo, o aposentado foi liberado após assinar um termo em que se comprometendo a comparecer no Juizado Especial assim que for marcada audiência para tratar da agressão seguida de morte do cão.
Se depender de mim ele vai apodrecer na cadeia. Demônio dos infernos. Ele não pode responder por maus tratos, ele matou o cão e tem q responder por assassinato. Ele tirou uma vida, e de um ser indefeso. Vamos compartilhar e levar as autoridades para q esse crime não fique impune. Vagabundo, sem alma