EconomiaNotíciasPolíticaTransitoUtilidade pública

Pagamento da área azul. EXP começa a instalar novos parquímetros

Quem passa pelas principais ruas centrais da cidade já pode observar que alguns parquímetros da área azul estão diferentes. Estes equipamentos novos foram adaptados para que o usuário possa realizar o pagamento pelo estacionamento rotativo pelo cartão de débito ou crédito.

Equipamento começa ser instalado no centro – foto Poçoscom.com/Roni Bispo

Esta semana a EXP, empresa que administra o estacionamento rotativo em Poços de Caldas começou a instalar os novos parquímetros. De acordo com o diretor institucional da EXP, Sérgio Iran, serão mais de 30 equipamentos espalhados pelas principais ruas do centro, onde a demanda para habilitar uma vaga é maior. “De início não vamos instalar os parquímetros em todas as ruas e sim onde a procura pelo serviço é maior. Fizermos um levantamento onde a demanda é bem maior que em outras regiões e por isso os novos parquímetros serão instalados nestas ruas,” explicou Iran.

Ainda de segundo o diretor institucional da empresa, os testes com os novos parquímetros estão em fase final e ele acredita que o serviço estará disponível para o usuário no final do mês de setembro.

O usuário vai inserir o cartão como já faz na maioria das compras com o cartão – foto Poçoscom.com/Roni Bispo

Os novos equipamentos que permitem o pagamento com cartão de débito ou crédito tem uma leitora de cartões embutida na máquina, onde o usuário vai poder efetuar o pagamento pela vaga, digitando o valor e a senha, como já faz na maioria das compras com cartão. “Além disso, o usuário vai continuar fazendo as outras operações normalmente no novo parquímetro. O usuário tem a opção de fazer o pagamento com moedas, com o cartão pré-pago da EXP, como já fazia antes,” esclareceu o diretor.

Nas áreas que não terão os parquímetros adaptados para o pagamento com o cartão, o usuário ainda poder recorrer também aos monitores que vão permanecer com as máquinas de cartão de débito e crédito, oferecendo assim mais uma opção para o motorista que vai habilitar uma vaga no centro, tudo para facilitar a utilização do estacionamento rotativo na cidade.

Além da leitora de cartões, o novo parquímetro pode ser identificado por meio da placa de fotovoltaica no lado superior do equipamento – foto Poçoscom.com/Roni Bispo

Para localizar o parquímetro já adaptado, basta observar o equipamento que tem uma placa maior de células fotovoltaicas do lado superior do parquímetro. A placa foi instalada justamente para atender a demanda com a instalação de mais um serviço.

Poços de Caldas passa a ser a primeira cidade no Brasil a oferecer o parquímetro com opção de pagamento no cartão de débito e crédito. Em alguns grandes centros é possível fazer a compra no débito ou crédito, mas diretamente com os monitores.

A instalação dos novos equipamentos faz parte de um acordo firmado entre Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Defesa Social e a EXP em fevereiro deste ano, onde também foi realizada a redução da Área 3 e também do horário de funcionamento da zona azul aos sábados também na Área 3.

Um comentário sobre “Pagamento da área azul. EXP começa a instalar novos parquímetros

  • Como e’ dificil achar uma vaga de idoso VAGA, ha’ mais, mas muito mais, carros de idosos do que vagas.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.