Pagamento da área azul. EXP começa a instalar novos parquímetros
Quem passa pelas principais ruas centrais da cidade já pode observar que alguns parquímetros da área azul estão diferentes. Estes equipamentos novos foram adaptados para que o usuário possa realizar o pagamento pelo estacionamento rotativo pelo cartão de débito ou crédito.
Esta semana a EXP, empresa que administra o estacionamento rotativo em Poços de Caldas começou a instalar os novos parquímetros. De acordo com o diretor institucional da EXP, Sérgio Iran, serão mais de 30 equipamentos espalhados pelas principais ruas do centro, onde a demanda para habilitar uma vaga é maior. “De início não vamos instalar os parquímetros em todas as ruas e sim onde a procura pelo serviço é maior. Fizermos um levantamento onde a demanda é bem maior que em outras regiões e por isso os novos parquímetros serão instalados nestas ruas,” explicou Iran.
Ainda de segundo o diretor institucional da empresa, os testes com os novos parquímetros estão em fase final e ele acredita que o serviço estará disponível para o usuário no final do mês de setembro.
Os novos equipamentos que permitem o pagamento com cartão de débito ou crédito tem uma leitora de cartões embutida na máquina, onde o usuário vai poder efetuar o pagamento pela vaga, digitando o valor e a senha, como já faz na maioria das compras com cartão. “Além disso, o usuário vai continuar fazendo as outras operações normalmente no novo parquímetro. O usuário tem a opção de fazer o pagamento com moedas, com o cartão pré-pago da EXP, como já fazia antes,” esclareceu o diretor.
Nas áreas que não terão os parquímetros adaptados para o pagamento com o cartão, o usuário ainda poder recorrer também aos monitores que vão permanecer com as máquinas de cartão de débito e crédito, oferecendo assim mais uma opção para o motorista que vai habilitar uma vaga no centro, tudo para facilitar a utilização do estacionamento rotativo na cidade.
Para localizar o parquímetro já adaptado, basta observar o equipamento que tem uma placa maior de células fotovoltaicas do lado superior do parquímetro. A placa foi instalada justamente para atender a demanda com a instalação de mais um serviço.
Poços de Caldas passa a ser a primeira cidade no Brasil a oferecer o parquímetro com opção de pagamento no cartão de débito e crédito. Em alguns grandes centros é possível fazer a compra no débito ou crédito, mas diretamente com os monitores.
A instalação dos novos equipamentos faz parte de um acordo firmado entre Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Defesa Social e a EXP em fevereiro deste ano, onde também foi realizada a redução da Área 3 e também do horário de funcionamento da zona azul aos sábados também na Área 3.
Como e’ dificil achar uma vaga de idoso VAGA, ha’ mais, mas muito mais, carros de idosos do que vagas.