Combate a incêndio continua na Serra de São Domingo e na Pedra Branca
Pelo segundo dia consecutivo homens do Corpo de Bombeiros continuam no combate ao incêndio que desde a noite de segunda-feira, 18, devasta a vegetação na parte superior da Serra de São Domingos em Poços de Caldas.
Ao longo desta terça-feira, os bombeiros se embrenharam na mata para conter as chamas com abafadores e bombas costais. Foi possível combater alguns focos ainda na beira da estrada com ajuda do caminhão pipa da Corporação.
Apesar do intenso trabalho, hoje pela manhã ainda era possível avistar um pouco de fumaça saindo da mata evidenciando que ainda há focos de incêndio no local.
Além da vegetação rasteira, a densa camada de folhas que vai acumulando no solo dificulta o trabalho dos bombeiros, pois ocultam pequenos focos que podem proliferar.
Combate na Pedra Branca
Já na Pedra Branca em Caldas, os trabalhos entram no terceiro dia. Aproximadamente 40 voluntários e 8 bombeiros intensificam o combate às chamas que continuam em locais de difícil acesso.
Ontem os bombeiros receberam auxilio de uma aeronave, mas por conta da localização dos focos e a mata fechada não foi possível utilizar o apoio aéreo.
A solução encontrada tem sido o controle por meio de abafadores e bombas costais e ainda a construção de aceiros para evitar que o fogo se alastre.
A expectativa é que a situação seja controlada ainda nesta quarta-feira.
Nos dois incêndios ainda não se sabe a extensão do dano ambiental e o que teria provocado o fogo.