Aposentada perde R$ 4 mil em golpe do bilhete
Uma aposentada de 67 anos foi vítima do golpe bilhete em Poços de Caldas. A vítima contou a PM que na manhã de sábado, caminhava pela Rua São Paulo no centro da cidade, quando foi aborda por uma mulher clara, de cabelos castanhos, pedindo ajuda para encontrar um endereço. Em seguida um homem se aproximou delas oferecendo ajuda.
Foi então que a mulher apresentou um bilhete premido e precisava de ajuda para sacar o dinheiro, pois tinha vindo do Paraná e estava sem documentos. A aposentada então foi induzida pela dupla a sacar R$ 4 mil como garantia para ficar com o bilhete premiado.
A dupla convenceu a vítima de ir até o banco e fazer mais um saque. Quando voltou não encontrou os golpistas.
A Polícia Militar faz um alerta
Com a aproximação da festa de fim de ano e consequentemente com o pagamento do 13º salário os golpes tendem a crescer.
As pessoas devem ficar atentas devido a vinda de estelionatários de outras cidades com a finalidade de levar vantagem econômica dando golpe nas pessoas em porta de bancos, na área central e também por telefone.
Dicas da PM
-Suspeite de pessoas que ofereçam prêmios tentadores (bilhetes premiados de loterias, joias, recompensas, etc.).
-Nada vem de graça. Desconfie de dinheiro e ganho fácil;
-Se achar na rua objetos, folhas de cheques, cartões, carteiras, imediatamente solicite apoio da PM para o devido registro. Muitas vezes, os golpistas usam esse momento para enganar as pessoas, oferecendo recompensas;
-Muitos estelionatários se fazem passar por funcionários de empresas e ou operadoras de telefonia e outras. Peça sua identificação funcional e, antes de deixá-lo entrar em sua casa, telefone para empresa e pergunte se o funcionário esta prestando serviço oficial. Geralmente, o telefone da empresa está na conta de luz, água, luz ou telefone;
-Nunca repasse senhas ou dados pessoais pelo telefone, ou para pessoas desconhecidas;
-Em caso de dúvidas, ligue para a Polícia Militar no 190.