Filho de Kajany é preso como principal suspeito da morte do pai
Está preso no presídio de Poços de Caldas, Kajany Gabriel dos Santos, de 27 anos, acusado de ter matado o próprio pai, o professor Kajany César Moreira dos Santos, de 59 anos no último sábado, 2, na casa onde moravam na rua XV de Novembro, no centro da cidade.
O suspeito foi preso nesta terça-feira, 5, pela equipe da 3ª DRACO e levado para o presídio local.
O filho do professor tinha sido ouvido pela Polícia Civil na tarde de sábado, depois que o corpo do professor foi encontrado em casa com um corte profundo no pescoço, várias perfurações pelo corpo. A vítima ainda teve os testículos arrancados.
Após o depoimento ele foi liberado e a Polícia Civil deu sequência às investigações até a prisão do suspeito nesta terça.
O titular da 3ª DRACO, delegado Cleyson Brene, convocou uma entrevista coletiva marcada para as 14h30 desta quarta-feira, 6, na Delegacia Regional de Polícia Civil onde serão passados mais detalhes sobre a investigação e o que teria motivado o crime.
O homicídio
Kajany foi encontrado morto com corte profundo no pescoço na manhã de sábado, 2, por uma equipe do SAMU que havia ido à casa do professor cumprir uma internação compulsória contra a própria vítima, uma vez que ela sofria de problemas mentais. O corpo do professor foi encontrado com várias perfurações.
A vítima foi morta com requintes de crueldade. Os testículos foram arrancados e deixados em um banco da cozinha onde o corpo foi encontrado.
Apesar dos problemas mentais, o professor de educação física era muito querido na cidade. A morte dele causou comoção popular.
A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar o assassinato. Ainda no sábado o filho que morava com o professor foi ouvido e liberado. Os dois estavam morando juntos e segundo vizinhos a relação era bastante conturbada. Porém no dia do crime, ele estava na casa de uma tia, onde teria ido depois de uma discussão com o pai na última quinta-feira, 30.