Cai o número de inadimplentes no comércio de Poços
Um levantamento feito pela Associação Comercial e Industrial de Poços de Caldas revela que o número de inadimplentes no comércio em 2017 diminuiu em 6% em relação a 2016.
O levantamento tem como base os dados do SCPC – Serviço Central de Proteção ao Crédito, da ACIA, apurados no período de janeiro a dezembro nos dois períodos.
De acordo com a ACIA nos últimos 12 meses foram registrados no sistema 10.288 nomes, contra 6.460 cancelamentos, pessoas que quitaram as dívidas.
De acordo com o presidente da ACIA, Márcio Roberto de Oliveira, um dos motivos que contribuíram para este resultado foi o fato do governo federal ter liberado o FGTS inativo, e mais recentemente o PIS. “Conforme previmos em novembro, também havia um otimismo na época de que as pessoas utilizassem o 13° salário para pagamento de dívidas e terem seus nomes habilitados para as compras de dezembro, o que de fato ocorreu, porém quero destacar ainda a visão empreendedora de nossos comerciantes, que com exceção das grandes redes, que facilitaram ao máximo a renegociação com seus clientes”, explicou Márcio Oliveira.
E ainda segundo o presidente outro fator positivo para a redução da inadimplência foi a economia que apresentou ligeira recuperação no ano passado.