Reconstituição de tentativa de homicídio. Projétil é encontrado dentro da pediatria da Santa Casa
Peritos da Polícia Civil de Poços de Caldas estiveram na manhã desta quinta-feira, 25, realizando a reconstituição de uma tentativa de homicídio ocorrida na madrugada do dia 12 após uma confusão na Rua Piauí próximo à Santa Casa. Na ocasião foram disparados 4 tiros. Um dos projetis foi encontrado no forro do quarto da pediatria. Onze pessoas foram parar na delegacia, sendo que três foram detidas como autores das agressões, menos o responsável pelos disparos de arma de fogo.
Na manhã desta quinta-feira, participaram da reconstituição as vítimas e o homem acusado de ter efetuado 4 tiros, sendo um para o alto e outros três em direção às vítimas, mas felizmente nenhum disparou acertou as vítimas. O autor que foi identificado posteriormente já foi ouvido pela polícia e teve a arma, uma pistola .40, apreendida na semana passada.
Para que a perícia fosse feita o trânsito precisou ser interditado, ocasionando um certo transtorno para quem precisava ter acesso às clínicas na Praça Francisco Escobar e também ao Pronto Socorro da Santa Casa.
Durante os trabalhos o suspeito mostrou aos peritos como tudo aconteceu, o momento em que saiu do carro e teria efetuado os disparos.
O homem que fez os disparos contou ainda que subiu pela contramão a rua que dá acesso ao Pronto Socorro da Santa Casa e um dos tiros foi parar dento de um dos quartos da pediatria. O projétil foi encontrado esta semana pelos peritos alojado no forro do quarto. Por sorte nenhuma criança foi atingida.
O delegado da 3ª Draco – Delegacia de Repressão e Combate ao Crime Organizado, Cleyson Brenne, que preside às investigações acompanhou a reconstituição, porém preferiu não passar informações sobre o andamento do inquérito, pois espera pela conclusão da perícia na reconstituição para falar sobre o caso. Os autores foram indiciados por tentativa de homicídio.
Entenda o caso
Na madrugada da sexta-feira, 12, um grupo de pessoas se envolveu em uma confusão depois de sair de uma festa em um restaurante na Rua Assis.
Ao chegar ao carro estacionado na Rua Piauí, o casal entrou em atrito verbal com outras pessoas que estavam paradas em frente a outro carro.
A confusão foi aumentando e os envolvidos partiram para agressões com socos e pontapés. Os agressores teriam entrado em um Chevete e acelerado para cima do casal tentando atropelar os dois. O casal foi socorrido na Santa Casa e liberado em seguida. A mulher sofreu um corte na cabeça causado por um sapato de salto.
Ao retornarem para o carro a confusão continuou, desta vez um homem armado fez um disparo para o alto e efetuou três tiros na direção da mulher em seguida fugiu.
A PM foi chamada e os agressores localizados e presos. Ao todo 12 pessoas estavam envolvidas na confusão, sendo que 6 ficaram feridas.