Quenianos vencem a 36ª Volta ao Cristo
Pelo quarto ano consecutivo o pódio da Volta ao Cristo tem sido ocupado por atletas africanos. Desta vez na 36ª edição da competição não foi diferente. O atleta do Quênia, Paul Kipkorir Kipkemoi cruzou a linha de chegada em primeiro lugar com o tempo de 54min45s. No feminino, a queniana Sharon Chelimo Arusho, chegou em primeiro lugar ao terminar o percurso em 1h6min4s.
A prova que já é uma tradição entre os atletas no último domingo de janeiro agora é o reduto dos atletas africanos que vem ao País disputar provas tão importantes quanto a Volta ao Cristo, como a São Silvestre, Volta da Pampulha entre outras de renome.
A presença de atletas internacionais valoriza e torna a Volta ao Cristo ainda mais competitiva.
A 36ª edição contou com a presença de mais de 1.800 atletas que percorreram 16 km de asfalto e terra, passando pelo trecho mais difícil e que exige muito preparo físico dos participantes, a subida da Serra de São Domingos rumo ao Cristo Redentor. A Volta ao Cristo é considerada uma das 20 corridas pedestres mais difíceis do Brasil.
Além dos quenianos, Sérgio Celestino, foi o vice-campeão no masculino. Em terceiro ficou Rodrigo Ferreira, ambos representando o Cruzeiro. A segunda colocada no feminino foi a paulista Fernanda Raimunda Soares. Em terceiro ficou a maratonista Adriana Domingos da Silva, de Cambuí aqui do Sul de Minas.
De acordo com a organização do evento, foram mais de 300 pessoas envolvidas, entre policiais militares, guardas municipais, agentes de trânsito, policiais rodoviários, serviços de saúde e organização geral.
Bom dia…
Eu e meu irmão desejamos saber nossa CLASSIFICAÇÃO na prova VOLTA AO CRISTO 2020.
NÚMEROS 1392 E 1393.
GRATIDÃO…
olá José Noberto, a classificação completa vc acessa no http://www.runnerbrasil.com.br. Abs e obrigado por nos seguir