Superintendente da Santa Casa é demitida do cargo
Renata de Cássia Cassiano Santos não é mais a superintendente da Santa Casa de Poços de Caldas. A decisão foi tomada na tarde desta segunda-feira,19, por integrantes da comissão paritária que faz um levantamento sobre a situação financeira do hospital.
A demissão da superintendente faz parte das ações da comissão instalada no dia 31 de janeiro deste ano, que já iniciou um processo de renovação de toda diretoria executiva da Santa Casa.
O grupo que tem poder deliberativo, vai atuar pelo período de até seis meses, com o objetivo de acompanhar a gestão da Santa Casa, implantar uma auditoria que expresse a real situação financeira da instituição e dar solução para a dívida já instalada. As primeiras informações levantadas apuraram uma dívida de mais de R$ 20 milhões.
Entre as ações da comissão está ainda a redução de altos salários na folha de pagamento da Santa Casa.
A comissão é composta por 4 representantes do hospital e 4 do poder Executivo , entre eles Azer Elias Zenun Junqueira, que vai assumir a direção do hospital.
Espero que façam o melhor pela Santa Casa. Uma entidade que já ajudou tantas pessoas . É triste ver fechando as portas. Notei que já dá pra ver melhorias. A maternidade está bem melhor, notei na visita que fiz as minhas sobrinhas que tiveram filhos pelo SUS. AOS RESPONSÁVEIS DESEJO SORTE. E agradeço por resgatar algo de suma importância para nossa cidade. DEUS LHES PROTEJAM