PT e PSOL fazem ato contra morte de vereadora no Rio
Integrantes do Partido dos Trabalhadores (PT) e do Partido Socialismo e Liberdade ( PSOL) de Poços de Caldas realizam hoje à noite na Câmara Municipal um manifesto contra o assassinato da vereadora Marielle Franco(PSOL) morta com 4 tiros na cabeça na noite de quarta-feira no bairro do Estácio, região central do Rio de Janeiro. A principal linha de investigação da polícia é execução.
Segundo a PM carioca, os suspeitos que estavam em um carro ficaram lado a lado com o veículo onde estava a vereadora e atiraram. A vereadora foi atingida por pelo menos 4 tiros na cabeça. A perícia encontrou nove cápsulas de tiros no local. Os suspeitos fugiram sem levar nada.
Momentos antes do assassinato, Marielle havia participado de um evento chamado “ jovens Negras Movendo as Estruturas”, na Lapa.
- A vereadora vinha denunciando a violência praticada pela polícia militar contra jovens pobres e negros. No dia 28 de fevereiro ela foi nomeada relatora da Comissão que vai acompanhar a intervenção militar no Rio de Janeiro.
Em solidariedade à vereadora e com forma de protesto será realizado um ato hoje.
O ato, uma indicação feita pela vereadora Maria Cecília Opípari, será durante a programação do Mês da Mulher desta quinta-feira, 15, às 19h30 onde será exibido o documentário Pelas Margens, da jornalista Jéssica Balbino.