Julhofest vai ter Ed Mota e prêmio de incentivo à dança
A programação do Julhofest 2018 divulgada pela Secretaria Municipal de Cultura conta com várias atrações entre os dias 6 a 22 de julho. A abertura será com apresentação do cantor e músico Ed Motta com show “Baile Do Flashback”, que inclui clássicos do soul/funk dos anos 70/80, baladas românticas e também hits do músico, como “Fora da Lei” e Manoel. A apresentação será de graça na Praça Pedro Sanches às 20h30.
O Julhofest que em 2018 entra na 24ª edição tem com o tema deste “A Cultura Acontece na Cidade”. Ao todo, são 17 dias com espetáculos de teatro, dança, shows de vários estilos, oficinas, circo, exposições e atividades recreativas no centro de Poços e também nos bairros. “Teremos uma programação bastante intensa, com várias linguagens artísticas”, diz o secretário de Cultura, Hudson Vilas Boas.
A programação inclui Mundo da Criança na Praça Pedro Sanches, Dia do Rock no Parque Municipal, Festival de Blues na Estação Mogiana, Feira Mineira de Artesanato na Urca e Ônibus da História pelo centro da cidade. “É o maior festival de inverno do sul de Minas”, avalia o secretário. A lista de todas as atrações pode ser conferida no link https://bit.ly/2thUAFf. Com exceção de algumas peças de teatro da Urca, as atrações do Julhofest são gratuitas.
Prêmio de Incentivo à Dança
A edição do festival de inverno de Poços de Caldas tem uma novidade este ano: é o Prêmio de Incentivo à Dança, que se junta a outras premiações já tradicionais do Julhofest, como o Festival Nacional de Humor, o Conarte (Concurso Nacional de Artes Plásticas e Fotografia Salão Bruno Filisberti) e o Prêmio Benigno Gaiga de Incentivo ao Teatro. Todas acontecem no Espaço Cultural da Urca e são abertas ao público. “O prêmio de incentivo à dança é uma demanda desse segmento artístico de Poços de Caldas e vai ocorrer na segunda semana do Julhofest”, diz Hudson.
Programação nos Bairros
Este ano, haverá mais atividades fora da área central da cidade. Além do Parque Municipal, na zona leste, haverá atrações na Escola Padrão, na zona sul, e no Centro de Artes e Esportes Unificado (CEU), na zona leste. “O CEU e a Escola Padrão serão ‘pontos de cultura’ na programação do Julhofest deste ano. Teremos várias atividades para crianças, jovens e adultos”, informa o secretário de Cultura. O Julhofest nos Bairros inclui atividades recreativas, shows e oficinas.
Mas nem de graça irei ver esse arrogantezinho