Preso o homem que manteve vítimas amarradas durante assalto no Jardim dos Estados
Um homem de 23 anos foi preso pela Polícia Militar no início da tarde desta segunda-feira, 25, depois de assaltar a casa de um arquiteto na rua Tutoia no Jardim dos Estados. Três homens invadiram a casa e mantiveram o arquiteto de 33 anos e a doméstica de 59 anos amarrados durante o assalto.
O arquiteto contou a PM que viu dois homens subindo a rua em direção a casa dele. Quando a vítima entrou no imóvel foi surpreendida ainda na escada próximo a porta da sala. Armados com uma pistola, os assaltantes amarraram o arquiteto e a empregada que levou uma coronhada na cabeça e foi trancada no banheiro. Já o arquiteto ficou deitado no corredor.
Os assaltantes roubaram cerca de R$ 2 mil que estavam em um dos quartos, um Iphone 5, a chave de uma Captiva. Os bandidos ainda deixaram para trás um televisor e alguns materiais na porta da cozinha.
Vizinhos que ouviram os gritos chamaram a PM. Na fuga um dos criminosos, M.E.R. deixou o celular dele cair no chão. Os militares realizaram intenso rastreamento e conseguiram prender o suspeito e apreender a arma usada no crime, uma pistola Bersa calibre .45 com 09 munições.
A namorada do suspeito, M., E. R. P, 20 anos , também foi presa por ter escondido o autor. Na casa dela também foi encontrada uma bucha de maconha.
O casal foi levado para a delegacia. Já os outros dois assaltantes conseguiram fugir e estão sendo procurados pela polícia.