DMAE vai penalizar quem for flagrado lavando calçada
Devido à situação crítica em que se encontram os mananciais de Poços de Caldas, o consumidor que for flagrado desperdiçando água terá o abastecimento interrompido pelo DMAE.
A informação foi divulgada em nota hoje pelo Departamento Municipal de Água e Esgoto, que faz um alerta à população para que economize água durante o período de estiagem, que se arrasta desde o mês de julho. A média histórica de chuva em julho e agosto em Poços de Caldas é de 23 e 37 mm, o que contribui ainda mais para o apelo.
De acordo com o diretor do DMAE, Antônio Roberto Menezes, é preciso que a população economize água para evitar racionamento. E o consumidor que for visto lavando calçada e carro sofrerá penalidade, como a interrupção do fornecimento de água. “A lei que criou o Dmae permite a tomada da decisão no caso de quem for flagrado desperdiçando água neste período crítico. A água deve ser utilizada de forma racional. Por isso, neste primeiro momento estamos pedindo a população que economize água e ajude a preservar o abastecimento. Se ficar comprovado que houve desperdício, mesmo que contrariado, o consumidor será penalizado com o corte do fornecimento de água. Estamos trabalhando para que a situação se normalize, até lá contamos com a colaboração dos consumidores,”finalizou Menezes.