Polícia Civil prende último integrante de quadrilha do Vila Nova
Está sendo trazido para Poços de Caldas o vigésimo preso da Operação Audacium, que desmantelou a quadrilha que comandava o tráfico de drogas no bairro Vila Nova, na zona leste da cidade. Kleber da Silva Pereira, de 35 anos, mais conhecido com Ditão, foi preso na manhã desta terça-feira, 4, em Limeira, no interior paulista.
Ditão é suspeito de integrar o grupo que por muitos anos comandou o tráfico de drogas no entorno da avenida Coronel Virgílio Silva. Ele estava foragido desde o início da operação, deflagrada no dia 12 de junho.
No último dia 9 de agosto, a Polícia Civil conseguiu prender Thiago Luis Barcelar, o Thiaguinho Manco, suspeito de comandar o grupo investigado por envolvimento com o tráfico e lavagem de dinheiro. Thiaguinho, que também estava foragido, foi preso em uma fazenda na zona rural de Águas da Prata/SP.
Até o momento, a Operação Audacium já bloqueou um patrimônio avaliado em mais de R$ 5 milhões em bens pertencentes aos integrantes da quadrilha, além da apreensão de 24 veículos que somam mais de R$ 1 milhão.
A Polícia Civil deve convocar uma coletiva à imprensa nesta tarde para apresentação do suspeito e de mais detalhes sobre a prisão e o desdobramento da operação.