Situação de escola na zona leste é crítica, diz Defesa Civil
O assessor da Defesa Civil de Poços de Caldas, Mauro Barbosa Filho, e o secretário municipal de Defesa Social, Marcos Tadeu Sala Sansão, estiveram na tarde desta quarta-feira, 10, na Escola Municipal Irmão José Gregório, na zona leste da cidade, para uma vistoria, depois que quatro salas foram alagadas pela chuva.
Segundo o assessor da Defesa Civil, durante a vistoria ficou constatado o estado crítico em que se encontra a escola. Porém, como a estrutura do prédio não foi afetada, foi descartada a possibilidade de uma interdição. “A situação é realmente crítica e preocupante, porém não há risco de colapso estrutural”, disse o coordenador.
Após o encerramento da vistoria, foi elaborado um relatório detalhado sobre a situação da escola. O documento foi encaminhado para as secretarias municipais de Educação e Obras, para que as intervenções necessárias sejam realizadas em caráter de urgência.
Apesar da situação em que se encontra a escola, as aulas não foram suspensas e os alunos das salas atingidas foram remanejados para a biblioteca.
A escola municipal Irmão José Gregório atende cerca de 600 estudantes, da Educação Infantil ao Fundamental II.