Caldense empata em 1 a 1 em Campinas e está fora da Copa do Brasil
A Caldense está fora da Copa do Brasil 2016. No jogo de volta realizado ontem à noite em Campinas, a Veterana foi guerreira. Com um jogador a menos o goleiro Gilson pegou um pênalti e o time de Poços abriu o placar no segundo tempo.
Precisando vencer pela diferença de dois gols, a Caldense foi ao Estádio Moisés Lucarelloi na noite desta quinta-feira para a segunda partida contra a Ponte Preta. As emoções do jogo ficaram para o segundo tempo, quando aos 19 minutos, Nino Paraíba recebeu a bola na entrada da área , driblou o goleiro Neguete e quando já ia para finalização foi derrubado pelo goleiro. O juiz marcou pênalti e ainda expulsou Neguete.
O que parecia o fim para a Caldense na partida, acabou se transformou em ânimo para os jogadores em campo que lutaram no primeiro tempo em busca da vitória. Mesmo sem se aquecer direito o goleiro reserva, Gilson, entrou e conseguiu defender a cobrança de Welington Paulista.
Dai em diante o jogo ganhou outra dimensão, a Caldense atacando mais até que aos 41 minutos, Tiago Azulão deixou o dele após de cobrança de falta. Paulão desviou para o meio da área e Azulão marcou de cabeça. A Veterana precisava de mais um gol para se classificar, mas aos 46 a Ponte empatou a partida com gol também de cabeça. Depois da cobrança de escanteio o zagueiro Douglas Grolli subiu mais que todos e cabeceou sem chances para Gilson. A partida ainda seguiu até os 49 minutos, mas já não dava tempo de mais nada. Ponte Preta 1 Caldense também 1.
Agora com a desclassificação a Veterana volta as atenções para a disputa da Série D do Brasileiro. A competição que começa no dia 12 de junho vai contar este ano com 68 equipes.