Maus tratos: adolescente é proibido de ir à aula e espancado depois de se recusar a limpar a casa
Está em um abrigo para menores o adolescente de 13 anos que foi espancado pelo pai e proibido de ir à escola. O estudante denunciou os pais à Polícia Militar na tarde desta quarta-feira, 24. Os pais foram ouvidos hoje pela Polícia Civil e serão indiciados por maus tratos e lesão corporal. O castigo foi porque o menino não tinha limpado a casa que fica no bairro Bem Bastos, zona leste da cidade.
A Polícia Civil de Poços de Caldas instaurou um inquérito para apurar as circunstâncias das denúncias feitas pelo adolescente de 13 anos. Na tarde desta quarta-feira, ele foi até a sede do 29º Batalhão da Polícia Militar no bairro Instância São José dizendo que os pais foi espancado pelo pai no dia anterior, depois que ele havia fugido de casa para ir à escola. O jovem foi proibido de ir à escola, pois não tinha feito os afazeres domésticos e por isso foi trancado no banheiro.
Ele contou que esperou os pais irem trabalhar e fugiu. Na escola contou para a diretora. Quando voltou para casa o pai começou a bater nele de cinta e depois passou agredi-lo com socos e só parou depois que o pai acertou um soco em um dos olhos do menino.
O adolescente contou que foi trancado no banheiro onde passou a noite. No dia seguinte ele conseguiu fugir novamente e foi até a PM. Diante da denúncia os militares foram até a casa do estudante e como os pais não estavam o Conselho Tutelar foi acionado e o menino foi encaminhado para um abrigo.
O jovem chegou a prestar depoimento ontem mesmo na delegacia especializada. Hoje foi a vez dos pais que foram ouvidos pela delegada Gisneia Ramirez. Os dois devem ser devem ser indiciados por maus tratos e por lesão corporal. De acordo com a delegada o menino já tinha sido trancado no banheiro outras vezes pelo mesmo motivo.