Polícia

Novo Golpe: gerente de padaria perde R$ 7.500,00 no golpe da maquininha de cartão

A Polícia Militar de Poços de Caldas registrou um novo tipo de golpe aplicado no comércio de Poços de Caldas: o golpe da maquininha do cartão. Na tarde desta segunda-feira, 17, a gerente de uma padaria localizada no Bairro Aparecida compareceu à sede da 18ª Companhia Independente de Policiamento Especializado na zona sul, relatando que havia caído em um golpe.

A gerente, de 23 anos, contou que, na última sexta-feira, 14, recebeu a ligação de um homem que se identificou como funcionário da Bradesco Expresso. Ele disse que seria necessário que ela realizasse algumas atualizações dos equipamentos devido ao fato de o estabelecimento ter uma máquina de cartões do Bradesco Expresso.

O estelionatário, para dar impressão de que se tratava mesmo da empresa bancária, passou para ela um número de protocolo de atendimento e, em seguida, pediu a gerente que executasse alguns comandos nas máquinas.

Sem perceber de que se tratava de um golpe, a funcionária realizou os comandos 15 vezes. A cada comando a máquina emitia um comprovante. No final dos 15 comandos, o estelionatário agradeceu pela atenção e ainda disse que indicaria a vítima para trabalhar no banco.

Mais tarde, ao conferir o Caixa, a gerente percebeu que os tais comprovantes de atualização que saíam da máquina na verdade eram comprovantes de depósito no valor de R$ 500,00 cada, realizado em várias contas diferentes.

A Polícia Militar faz um alerta aos comerciantes que evitem passar informações por telefone mesmo que a pessoa do outro lado se identifique como funcionário de alguma instituição. Na dúvida, o próprio comerciante pode entrar em contato com a instituição financeira ou qualquer outra empresa e verificar se a ação solicitada é um procedimento normal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.