Ladrões rendem família em condomínio e levam dólares, euros e joias
Uma família foi vítima de um assalto no momento em que chegava em casa na noite desta quarta-feira, 19, em um condomínio localizado na Rua Senador Salgado Filho, em frente ao Parque Municipal Antônio Molinari, no Country Club, zona oeste da cidade. O casal e as filhas foram surpreendidos por um dos ladrões, que saía do imóvel. O assaltante apontou uma arma para a cabeça de uma das filhas do casal, de apenas 10 anos.
De acordo com a Polícia Militar, o assalto aconteceu por volta das 21h40. No momento em que o proprietário estacionou o carro na garagem foi abordado por um dos assaltantes. Já rendida, a vítima viu outros dois homens usando uma escada para pular o muro do imóvel, que faz divisa com uma mata. Após ameaçar a família com a arma, o terceiro integrante do grupo também pulou o muro. Assustado, o morador derrubou a escada e saiu pela rua gritando por socorro.
Os bandidos fugiram levando 5 TVs, 2 armas de airsoft (equipamento usado em atividade esportiva que simula combate), 500 dólares, 300 euros, algumas joias e ainda 2 garrafas de uísque.
A PM foi chamada e iniciou um intenso rastreamento pelas proximidades. Os militares refizeram toda a trilha utilizada pelos assaltantes, porém encontraram apenas uma TV de 50 polegadas e uma garrafa de uísque.
Em conversa com os policiais, o morador disse que acredita que a arma apontada para a filha era uma das réplicas levadas pelos assaltantes. Segundo a vítima, a casa passa por reforma e era grande o fluxo de pessoas desconhecidas no local.
A perícia técnica da Polícia Civil esteve no local. A PM continua à procura dos assaltantes.