Câmeras do centro vão monitorar o Carnaval
Em funcionamento desde o último dia 8 de fevereiro, as 15 câmeras que monitoram a área central de Poços e Caldas vão colaborar na segurança durante o carnaval da cidade.
Toda movimentação durante os quatro dias de folia será acompanhada diretamente da central de monitoramento que funciona na base da Guarda Civil Municipal, na antiga Estação Mogiana/Fepasa, onde o monitoramento é feito 24 horas por dia. “Temos um bom monitoramento das ruas centrais. Para nós, isso facilita muito o trabalho. E agora, no Carnaval, principalmente na Praça Dom Pedro II, onde teremos vários eventos, temos uma boa visão, incluindo o palco. Qualquer anormalidade, vamos pode passar rapidamente para a Polícia Militar”, destacou o diretor da GCM, inspetor Bastos.
Além das 15 câmeras o monitoramento também vai contar com as câmeras do toten instalado recentemente em frente à sede da GCM.
O equipamento e as câmeras na área central fazem parte do programa Poços Mais Segura lançado em outubro do ano passado e que marcou a reativação do Gabinete de Gestão Integrada Municipal, que reúne outros órgãos de segurança que atuam no município, como a Polícia Militar, a Polícia Civil e o Comissariado de Menores.