Pintor é condenado a mais de 21 anos de prisão pela morte de motorista
O pintor Claudinei Paulo dos Santos, de 40 anos, foi condenado a 21 anos, 9 meses e 10 dias de prisão pela morte do motorista, Wesley Antônio dos Santos, de 35 anos na época. O crime aconteceu em outubro de 2017 e a vítima foi morta com 8 tiros e 11 facadas. Ele também respondia pela tentativa de homicídio contra a diarista Joice Cristina dos Reis, ex-namorada do réu que foi atingida por 3 tiros.
O julgamento que teve início por volta das 9h da manhã terminou às 20h30, quando foi dada a sentença.
O pintor foi até a casa da ex-namorada na noite de domingo, quando chamou Wesley no portão onde o autor começou os disparos. O motorista tentou se esconder dentro da casa, mas Santos foi atrás e continuou atirando. A diarista ao tentar socorrer o ex-marido também foi atingida. Além dos tiros o motorista foi atingido por vários golpes de faca nas costas, braços e na cabeça.
Na hora do ataque de fúria, os 3 filhos das vítimas estavam em casa juntamente com amigos que se trancaram em um quarto com medo de serem atingidos pelos disparos.
Após o crime o pintor fugiu e foi preso dias depois na zona rural do Espírito Santo.
Após o fim do julgamento, o pintor retornou para o presídio onde estava preso desde outubro de 2017. A promotoria deve recorrer da decisão para que a pena seja aumentada. O réu ainda pode recorrer da decisão.