EconomiaUtilidade pública

Imposto de Renda: mais de 15 mil contribuintes da região ainda não entregaram a declaração

O último balanço parcial divulgado pela Recita Federal revela que até o último dia 28, 58.809 contribuintes entregaram a declaração do Imposto de Renda na região da Delegacia da Receita Federal de Poços de Caldas.

O número corresponde a apenas 80% do esperado e a expectativa, de acordo com o Delegado da Receita Federal em Poços de Caldas, Auditor-Fiscal, Michel Lopes Teodoro é que sejam entregues 74 mil declarações na jurisdição de Poços de Caldas até o final prazo, que se encerra dia 30 de abril, terça-feira.   Mais de 15 mil contribuintes da região ainda não entregaram suas declarações.

A Receita alerta que os contribuintes que perderem o prazo estarão sujeitos ao pagamento de multa mínima de R$ 165,74 e máxima de 20% do imposto devido. Além disso, o CPF das pessoas que estão obrigadas a declarar pode ficar pendente de regularização até que a entrega seja efetuada.

Em Minas Gerais, foram entregues 2.118.839 declarações, que correspondem a 9% do que foi entregue em todo o Brasil, 22.709.758 declarações.

Neste ano, uma das novidades é que é obrigatório informar o CPF de dependentes independente da idade. Outra novidade é que 24 horas após o envio já é possível verificar se a declaração está em malha fiscal. Para verificar a situação de sua declaração, o contribuinte deve acessar o Portal E-cac, no site da Receita Federal.  Assim o contribuinte pode retificá-la, caso seja necessário; ou providenciar a documentação comprobatória para apresentar quando for solicitado.

Imposto de Renda Solidário:

Até esta terça-feira, 30, dia que encerra o prazo para a entrega da declaração, os contribuintes ainda podem procurar pelo atendimento gratuito no trailer do projeto Imposto de Renda Solidário, estacionado na Praça Pedro Sanches, no centro de Poços de Caldas. A iniciativa é desenvolvida pelo Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF) do Centro Universitário das Faculdades Associadas de Ensino (Unifae), por meio da Empresa Júnior – FAEJ, em parceria com a Receita Federal e Secretaria Municipal de Promoção Social.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.