Criação do Plano diretor de arborização urbana de Poços é discutida em reunião
A criação do Plano Diretor de Arborização Urbana de Poços de Caldas foi tema de uma reunião nesta terça-feira, 7, entre a equipe da Secretaria de Serviços Públicos e o secretário de Governo.
Em fase de revisão, o projeto deverá ser encaminhado em breve para a Câmara Municipal. Um dos objetivos do plano diretor é normatizar a arborização em novos lotes, visando deixar os espaços arborizados de forma adequada. “O Plano Diretor de Arborização Urbana é uma aposta no futuro. Nossa cidade precisa de mais árvores”, disse o secretário de Governo, Celso Donato.
O plano deverá contribuir de forma significativa para o planejamento e gestão da arborização, estimulando o aumento no índice de projeção de copa do município. Vai atuar também na diversidade de espécies, além de orientar as ações do poder público com a finalidade de compatibilizar os interesses coletivos e garantir os benefícios da arborização na cidade. “O plano de arborização vai ser um legado”, destacou o secretário Tiago Biagioni.
A Secretaria de Serviços Públicos já atua na questão ambiental, plantando novas mudas pela cidade. Desde 2017, foram plantadas mais de 6 mil mudas em todas as regiões de Poços. A ação, que tem apoio do Jardim Botânico e do departamento de Meio Ambiente da Secretaria de Planejamento, faz parte do projeto Poços Mais Linda.
A reunião abordou ainda assuntos como melhorias no Cemitério Municipal, fiscalização de ambulantes em eventos e revitalização dos parquinhos infantis.