Importunação sexual: vendedor ambulante é preso após tentar beijar adolescente a força
Um vendedor ambulante, de 37 anos foi preso, depois de tentar beijar a força uma adolescente de 17 anos. O caso aconteceu na última sexta-feira, 22, na Avenida Francisco Salles, no centro de Poços de Caldas.
Durante uma operação de policiamento preventivo pelo centro, a Polícia Militar recebeu informações de que um homem estava tentando beijar uma jovem.
Em rastreamento os militares conseguiram abordar o suspeito que estava com 130 DVDs piratas. O homem foi preso por importunação sexual e também por violação de direito autoral.
Este é o segundo caso de importunação sexual registrado neste mês no centro da cidade. No último dia 10, na mesma avenida, um homem de 42 anos foi preso depois de encostar o pênis na perna de uma operadora de caixa. O homem foi espancado por populares e a vítima foi levado em estado de choque para a UPA.
Desde setembro do ano passado este em vigor a lei 13.717/18 que criminaliza atos libidinosos sem o consentimento da vítima, como toques inapropriados. Antes, práticas eram consideradas contravenções penais e o autor pagava apenas uma multa, agora a pena é de 1 a 5 anos de prisão. A mesma pena também Server para quem vender ou divulgar cena de estupro por qualquer meio, seja fotografia, vídeo ou outro tipo de registro audiovisual.