Comportas da usina de Caconde serão abertas para testes
Os usuários da represa da Graminha em Caconde, interior de São Paulo, devem ficar atentos quanto à abertura das comportas da usina hidrelétrica entre os dias 22 e 26 de julho. A ação tem como objetivo garantir o bom funcionamento de todos os equipamentos durante o período de chuvas.
Para garantir a segurança da população a AES Tietê, concessionária responsável pela usina emitiu um alerta sobre a realização dos testes a partir da próxima segunda-feira.
De acordo com o coordenador do Centro de Operações da AES Tietê, Paulo Souza, a abertura das comportas será feita de forma gradativa para que a vazão da água seja liberada dentro do fluxo adequado para operação da usina, com total segurança para os moradores da região e de acordo com as normas do setor elétrico. “É muito importante que as pessoas evitem acessar as margens do rio durante o período dos testes. Eles seguem um padrão rigoroso de segurança, que garante o bem-estar de toda a população no entorno da usina”, destacou o coordenador.