PM prende homem que manteve funcionárias de loja presas no banheiro
Alexandre Antônio Cana Verde, mas conhecido como Magrelo foi preso no fim da manhã desta terça-feira, 30, após assaltar uma loja no centro da cidade. Ele estava armado e trancou as funcionárias no banheiro. Magrelo é suspeito de praticar arrombamentos, furtos e roubos em estabelecimentos comerciais na área central de Poços de Caldas.
Hoje pela manhã a PM foi chamada até uma loja entre a Rua Rio de Janeiro e Santa Catarina, onde Cana Verde havia invadido e anunciado um assalto. O assaltante obrigou duas funcionárias irem para o banheiro e as deixou trancadas por cerca de 25 minutos.
De posse das características do suspeito a PM realizou rastreamento e localizou Cana Verde na Avenida Sete de Setembro, no Nova Aparecida para onde costumava fugir após os crimes. De acordo com a PM ele acionava um mototaxi e fugiu para o local. Cana Verde já tinha um mandado de prisão em aberto por causa da série de crimes que vinha sendo praticada por ele.
Cana Verde foi preso em flagrante com o dinheiro roubado da loja e uma réplica de pistola prata, arma com a qual ameaçava as vítimas. Segundo a PM o simulacro também é fruto de um dos furtos praticados pelo assaltante em uma loja na Marechal Deodoro. Com ele ainda foram apreendidos R$ 1.226,00, 8 cartuchos de pistola 7.65 e 12 pedras de crack.
A ocorrência está em andamento. Participaram da prisão os tenentes Reginaldo, Samuel, os sargentos Antonio, Elaine, Mauro, Henrique, Giamarim e os cabos Fontes, Junio, Machado e Marony e ainda os investigadores Felipe e Reis.
Cana Verde foi levado para a delegacia juntamente com o material apreendido.