DiversosPolítica

Montagem de parque de diversão no centro gera polêmica

O que era para ser uma das atrações da 36ª Festa Uai de Poços de Caldas, a montagem de um parque de diversão em frente o Palace Casino, acabou virando uma grande polêmica depois que a Prefeitura solicitou à organização que a estrutura fosse desmontada.

Os brinquedos grandes foram desmontados ainda nesta quinta-feira – foto Poçoscom.com/Roni Bispo

O pedido foi feito pelo vereador Antônio Carlos Pereira (DEM) na manhã desta quinta-feira, 15, que esteve no local e questionou o fato de um parque com uma grande estrutura estar sendo montada diante de um patrimônio histórico da idade, uma vez que segundo o legislador, não é permitida que a fachada de bens tombados, seja encoberta, além da documentação que garantisse a autorização e segurança dos brinquedos.

Como na hora da abordagem os responsáveis pela montagem do parque não apresentaram documentação e projeto para a instalação do mesmo, em contato com o secretário de Governo, Celso Donato, foi solicitada a desmontagem do parque.

Pereira que chegou a postar a medida nas redes sociais foi muito criticado,
porém ressaltou que como vereador tem a obrigação de fiscalizar as ações que podem colocar em risco a população, bem como em descordo com a legislação. Pereira ainda destacou a diferença dos brinquedos instalados no mesmo local durante a programação do Julho Fest. Segundo ele se tratava de brinquedos infláveis, bem menores que a estrutura e não havia a cobrança para que as crianças pudessem usufruir dos equipamentos, o que não era o caso dos brinquedos que seriam montados no local.

De acordo com Margarida Valente, responsável pela Festa Uai, a organização estava dando entrada na documentação e no projeto para o funcionamento do parque. Porém era necessário primeiro montar o parque para que fosse entregue o projeto para que a vistoria fosse feita.

Segundo a organizadora, os brinquedos são os mesmos já instalados na Festa de São Benedito e a ideia era trazer um clima de descontração e boas recordações da infância, quando os parques eram as principais atrações de festas na cidade e região.

Após a solicitação para que fossem desmontados, a organização decidiu apenas os brinquedos menores e que não são mecânicos serão montados no espaço.

A 36ª Festa Uai será realizada nos dias 21 a 25 de agosto no estacionamento do Parque José Affonso Junqueira. Considerada uma das maiores festas da região,  o evento é voltado para as manifestações culturais e folclóricas.

A programação traz atrações como shows sertanejos, gastronomia com a tradicional e deliciosa comida mineira e ainda cervejas artesanais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.