NotíciasPolícia

Casas são interditadas após explosão de botijão de gás

Duas casas foram interditadas pela Defesa Civil após uma explosão de botijão de gás na madrugada desta quinta-feira, 5, no bairro Jardim Centenário. A explosão foi causada por uma aposentada de 63 anos que tentou se matar.

O imóvel teve a estrutura comprometida e foi interditado – foto Corpo de Bombeiros

De acordo com o Corpo de Bombeiros, vizinhos contaram que a vítima deixou a válvula do gás de cozinha aberta e depois que o gás se espalhou pelo cômodo, ela riscou um palito de fósforo, causando a explosão. A mulher foi socorrida por um vizinho e foi levada para a UPA com algumas queimaduras e escoriações provocadas pelos estilhaços.

A casa ficou parcialmente destruída. O impacto da explosão comprometeu a estrutura da casa, que precisou ser interditada. O risco de desabamento da laje fez com que a Defesa Civil também interditasse o imóvel ao lado. Os moradores foram orientados a dormir na casa de familiares até que seja feito o escoramento.

A vítima tinha vários cães que também foram atingidos pela explosão e tiveram queimaduras. Um deles que fugiu assustado foi atropelado e morreu. Uma equipe do Centro de Controle de Zoonoses foi acionada para recolher os animais.

Setembro Amarelo

A situação fragilizada desta senhora demonstra a importância da Campanha Setembro Amarelo que acontece no mês de setembro no Brasil.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) escolheu o dia 10 de setembro para celebrar o “Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio“, como forma de despertar na sociedade a importância de se debater e falar mais sobre o assunto e ajudar as pessoas que tentam tirar a própria vida.

De acordo com a Associação Mineira de Psiquiatria(APM) no Brasil,  a cada 45 minutos morre uma pessoa, vítima de suicídio. Por dia cerca de 60 pessoas tentam tirar a própria vida. Os dados mundiais são ainda mais preocupantes. A cada 40 segundos uma pessoa se mata no mundo.

De acordo com  pesquisa da Unicamp, 17% dos brasileiros pensaram seriamente em cometer suicídio no decorrer de suas vidas.  9 em cada 10 casos poderiam ser evitados.

Em Minas Gerais a campanha Setembro Amarelo é promovida pela Associação Mineira de Psiquiatria  em parceria com Associação Médica de Minas Gerias e Centro de Valorização da Vida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.