Pedidos de impugnação resultam no adiamento da licitação do transporte público
A Comissão Especial de Licitações da Prefeitura de Poços de Caldas comunicou nesta terça-feira, 19, o adiamento da licitação do transporte público de Poços de Caldas. A abertura das cartas com as propostas seria nesta quinta-feira, 21. Agora a nova data será no dia 30 de dezembro.
De acordo com a Comissão Especial de Licitações a concorrência foi adiada devido a pedidos de impugnações e de esclarecimentos relativos à qualificação econômico-financeira, índices contábeis e critérios de formação do valor da tarifa entre outros assuntos relevantes.
Um dos questionamentos das empresas que vão participar do processo licitatório está relacionado ao meio passe concedido aos estudantes.
Antes do comunicado do adiamento o promotor de Justiça Dr. Sidnei Boccia, esteve reunido por quase 3 horas com o Executivo discutindo a questão. O promotor voltou a criticar a falta de resolutividade da Administração Municipal sobre o edital, uma vez que vinha alertando sobre o prazo para o novo contrato de concessão do transporte público há 3 anos. “Agora é adiar para corrigir o edital, ampliando a possibilidade de participação de mais empresas, para aumentar a concorrência, corrigindo também outros aspectos questionados pelo Tribunal de Contas e esclarecendo a questão da meia passagem dos estudantes, é compreensível. Mas são erros evitáveis e que não impactariam se a licitação tivesse se iniciado no tempo correto,” enfatizou o promotor.
Segundo a Comissão Especial o resultado da análise de tais questões será divulgado até o dia 28 deste mês, quando será disponibilizado o edital retificado, portanto fica designado que a abertura das propostas será às 10h30 do dia 30 de dezembro.