DiversosEconomiaNotícias

Restaurante Popular tem cardápio especial no ano novo

Na próxima terça-feira, 31 de dezembro, véspera de Ano Novo, o Restaurante Popular Elza Monteiro Ferreira, no pátio do Mercado Municipal, vai oferecer um cardápio especial de ano novo para os frequentadores.

Com direito a pavê de brigadeiro de sobremesa, o cardápio conta com arroz, feijão, filé de frango ao molho de laranja, batata rústica e macarronese.

Último almoço do ano terá cardápio especial no Restaurante Popular – foto Poçoscom.com/arquivo

O horário de funcionamento é das 11h às 14h. Pessoas inscritas no Programa Bolsa Família e idosos com renda de até dois salários mínimos pagam R$ 2,00 pela refeição. Os demais usuários do Restaurante Popular pagam R$ 5,50 pelo prato. No dia 1º de janeiro, próxima quarta-feira, não haverá funcionamento.

“Nosso objetivo é garantir uma alimentação saudável e nutritiva, com carinho e cuidado a todos os usuários do Restaurante Popular, para que eles possam também celebrar as datas especiais, como Natal e Réveillon”, destaca a secretária municipal de Promoção Social, Luzia Teixeira Martins.

Segurança Alimentar

Inaugurado em junho de 2008, o Restaurante Popular integra a política de segurança alimentar e nutricional do município, que visa à efetivação do direito de todos ao acesso regular e permanente a alimentos de qualidade, em quantidade suficiente, sem comprometer o acesso a outras necessidades essenciais, tendo como base práticas alimentares promotoras de saúde.

Além do Restaurante Popular, dentro das ações de segurança alimentar, o município conta também com o Banco de Alimentos que distribuiu, em 2019, 230 toneladas de alimentos, entre frutas, legumes e verduras para 36 entidades socioassistenciais e 140 famílias que recebem o benefício da Cesta Verde.

O equipamento tanto adquire produtos dos pequenos agricultores, por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), como recebe doações dos próprios produtores, dos comerciantes do Centro de Abastecimento de Poços de Caldas (CEASA) e de pessoas e instituições parceiras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.