Torneiro mecânico é preso com 14 armas de fogo na zona oeste
Um torneiro mecânico, de 74 anos foi preso na tarde desta quinta-feira, 6, por porte ilegal de armas. Durante cumprimento de 3 mandados de busca e apreensão a Polícia Militar com apoio da Polícia Civil apreenderam 14 armas e munições na oficina e em duas casas do torneiro, que também ficam na zona oeste de Poços de Caldas.
A operação foi realizada pelas equipes Tático Móvel e Rocca – Ronda Ostensiva com apoio de Cães e Policia Civil.
Duas espingardas calibres .36 e .20, um revólver calibre .32, oito espingardas de pressão, uma pistola de Airsoft e várias munições foram encontrados na oficina que fica na Avenida Togni, na Vila Cruz.
Dando continuidade a operação nos apartamentos dele na Rua Paschoal Pomárico e na Rua Novo Mundo no São Jorge foram apreendidos mais dois revólveres calibre 32 e 22, uma garrucha e mais munições.
É a segunda grande apreensão de armas na cidade em menos de 20 dias. No dia 23 de janeiro, a PM apreendeu 23 armas na casa de um aposentado de 87 anos, no Cascatinha. A suspeita é que o homem fazia montagem e manutenção de armas em casa.
Na operação desta quinta-feira as equipes foram compostas pelos policiais: tenentes Edvaldo e Allan, sargentos Carlos Chagas, Pedro e Leite, cabos Barreto, Paulo, Júlio, Barbosa, Cleiton e soldado Flávio Machado.