Mulher com suspeita de coronavírus é atendida em Águas da Prata
Uma mulher deu entrada no Pronto Socorro de Águas da Prata na manhã desta quinta-feira, 27, apresentando sintomas suspeitos de um quadro de Coronavírus. A paciente teria vindo recentemente da Itália.
De acordo com nota emitida pela prefeitura, seguindo orientações do Ministério da Saúde, a paciente foi isolada na Unidade de Saúde. Por motivo de segurança, os funcionários do Pronto Socorro estão utilizando material de proteção, como máscara, jaleco, avental e luvas.
A Secretaria de Saúde de Águas da Prata entrou em contato com a DRS – Direção Regional de Saúde que já enviou o kit para o exame.
A coleta do material foi feita e está sendo enviada para o Instituto Adolf Lutz, em São Paulo, onde os exames serão feitos. O resultado pode sair em 48 horas.
A paciente foi encaminhada para casa e orientada a permanecer na residência até que seja apresentado o resultado do exame.
De acordo com a prefeitura de Águas da Prata todas as medidas cabíveis foram tomadas. Informações de especialistas dão conta que o vírus é letal em cerca de 2% da população e mais comum de ser agressivo em pessoas com imunidade baixa ou idade avançada.