COVID-19: Poços terá mais leitos e um hospital de campanha
O prefeito Sérgio Azevedo anunciou na tarde desta segunda-feira, 30, o aumento do número de leitos para o isolamento e a preparação de um hospital de campanha para o atendimento de pacientes durante o enfrentamento ao COVID-19.
Azevedo informou que por meio de parcerias entre construtoras e lojas de material de construção, uma ala da Santa Casa que está desativada há pelo menos 10 anos está sendo preparada para abrigar mais leitos de atendimento e UTI para os casos mais graves de pacientes contaminados pelo Coronavírus.
Além da recuperação da ala na Santa Casa, o hospital São Domingos, que funcionava na Rua Paraíba e que está desativado também será preparado para funcionar como hospital de campanha. Os móveis serão doados pela Alcoa e ainda terá uma contrapartida da PUC Minas por meio do curso de Medicina.
Nas primeiras sessões remotas da Câmara Municipal foi feita uma indicação por meio do vereador Paulo Tadeu D´Ácardia, para que as instalações do hospital São Domingos, fossem utilizadas como um hospital de campanha em Poços, uma vez que a estrutura já está pronta.
Atualmente o município conta com 42 UTIs somando os hospitais da Santa Casa, Santa Lúcia e Unimed e ainda 62 respiradores, mais 6 da UPA.
Até o momento são 69 notificações do Novo Coronavírus – Covid 19 em Poços de Caldas. Destes, 65 são casos suspeitos, 6, descartados e 2 confirmados como positivos.