Notícias

Chuva adia inicio de obra na tubulação da Monsenhor Alderigi

Pelo segundo dia consecutivo as obras de substituição da tubulação na Avenida Monsenhor Alderigi foram suspensas devido as chuvas. A via chegou a ser interditada totalmente entre as ruas José Pereira Marques e Francisco Silva no sentido Condomínio Ville de France, mas o trânsito foi liberado, pois o material e nem o maquinário foram colocados no local. Já parte da via no sentido contrário permanece interditada parcialmente.

Apenas parte da avenida permanece parcialmente interditada
Apenas parte da avenida permanece parcialmente interditada

A secretaria de obras havia anunciado o início da obra para esta segunda-feira, dia 11, mas de acordo com o engenheiro responsável pela execução dos trabalhos, Paulo Milton, da Secretaria de Obras devido a chuva, ainda não foi possível iniciar os trabalhos, uma vez que envolve escavação em um buraco com cerca de seis metros de altura. Com o solo encharcado, o risco de acidentes com maquinário pesado é grande e por questão de segurança os trabalhos devem começar assim que parar de chover.

Por meio de um convênio com o Governo de Minas, a prefeitura conseguiu uma verba de R$ 600 mil reais para a execução da obra. Ao todo serão 120 metros de tubulação que serão substituídos por aduelas de concreto, material mais resistente, assim como foi feito no bairro Dom Bosco. Em março do ano passado a tubulação metálica que é antiga não resistiu o volume de água e se rompeu, criando um enorme buraco no canteiro. Parte dos trabalhos já foi concluída no final da tubulação já divisa com o bairro Elvira Dias. A previsão é que a obra seja concluída em 60 dias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.