NotíciasSaúdeUtilidade pública

Rodoviária recebe mais uma edição do drive thru de vacinação nesta quarta

Mais 1.500 doses contra a Influenza estarão disponíveis à população nesta quarta, 8, na terceira edição do drive thru de vacinação, na Rodoviária. A ação começa a partir de 8 da manhã e segue até o fim das doses.

O drive de vacina permite que a aplicação seja feita diretamente no carro, evitando as aglomerações, especialmente neste período de contenção do Novo Coronavírus – Covid 19.

Orientações

Para a vacinação no drive, é importante ir com roupa que facilite a aplicação da vacina no braço e é recomendável que o idoso esteja acompanhado de apenas uma pessoa no carro, dentro desta orientação de evitar a aglomeração.

Além disso, idosos com quadro de síndrome gripal, ou que estejam em quarentena indicada por médico não devem se vacinar neste momento.

Vacinação nos Postos

Nesta terça, 7, 4.350 doses foram distribuídas em 25 pontos de atendimento. Ainda há vacinas disponíveis nos bairros: Caio Junqueira, Cascatinha, Dom Bosco I, Esperança II, Estância São José, Itamaraty, Kennedy I/Aeroporto, Kennedy II, Nova Aurora, Parque Pinheiros, Ponto da Cascata, Quisisana, São José, São Sebastião, Vila Nova e Policlínica Central. 

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza teve início no último dia 23 e segue exclusivamente para idosos e profissionais de saúde, até a segunda semana de abril. 

Em Poços, o Serviço de Imunização estima o atendimento de mais de 24 mil pessoas nesta fase, sendo aproximadamente 20.600 idosos e 3.500 profissionais de Saúde. Mais de 20 mil pessoas já foram imunizadas nesta etapa. A dose da vacina contra a Influenza imuniza contra os três subtipos do vírus da gripe, conforme determinação da OMS/ Organização Mundial de Saúde: A/H1N1, A/H3N2 e Influenza B. 

A vacina é contraindicada para pessoas com história de reação anafilática prévia em doses anteriores ou que tenham alergia grave relacionada ao ovo de galinha e derivados.

Calendário de Vacinação

A partir de 16 de abril, as doses passam a estar disponíveis também, para: caminhoneiros, público incluído recentemente pelo Ministério da Saúde; profissionais das forças de segurança e salvamento; população privada de liberdade; funcionários do sistema prisional; portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras; além de pessoas com condições clínicas especiais.

Já a partir do dia 9 de maio, a vacinação tem início para crianças de 6 meses a menores de 6 anos; gestantes; puérperas; povos indígenas; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas; professores das escolas públicas e privadas e adultos de 55 a 59 anos de idade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.