“Reencontro”: artistas de Caldas se unem para mandar mensagem de conforto à população durante o isolamento social
Pensando em tranquilizar os moradores de Caldas e também matar um pouco da saudade dos amigos que não podem ir para a cidade neste período de isolamento social, um grupo de 20 artistas se uniu de forma online e gravou um vídeo-clipe da música “Reencontro”.
O lançamento nas redes sociais aconteceu nesta terça-feira. O vídeo com a música do grupo caldense Nhô foi produzido como um presente para à população.
Exaltando a alegria do reencontro e os encantos da cidade de Caldas, o vídeo está tendo uma repercussão muito grande na cidade, oferecendo conforto para o desafio das famílias ficarem em suas casas.
A música é muito conhecida na cidade, de autoria de Marcos Márcio, o Negão, do Grupo Nhô, uma banda caldense de música popular que teve grande importância na década de 80 e 90 na região.
Daniel Tygel, presidente da Aliança em Prol da APA da Pedra Branca, teve a ideia por sentir que havia a necessidade de oferecer um acolhimento emocional e psicológico à população, pois percebia a tensão crescente de amigos e conhecidos, pelo temor do vírus e dos impactos econômicos em suas vidas pessoais. Negão e o músico Waldinei, também do Grupo Nhô, foram os primeiros contatados sobre a ideia, e reagiram de forma entusiasmada. Cada um fez um vídeo de base, para conduzir outros artistas que quisessem se unir à iniciativa.
A reação de artistas de Caldas superou as expectativas. Vinte artistas se prontificaram a gravar o seu vídeo, direto das suas casas, com sua voz ou instrumento. Há violão, bateria, percussão, afoxé, ukulele, viola de cabaça, saxofone, guitarra, baixo, entre outros instrumentos.
A música está sendo um verdadeiro sucesso, tanto na cidade como na região, despertando fortes emoções. Negão encerra o vídeo conclamando à população caldense que fique em casa, e que ame as próprias vidas.
O vídeo pode ser assistido na íntegra na página da Aliança em Prol da APA da Pedra Branca :