Coreto de Poços é destaque em revista
Considerado um dos principais cartões postais de Poços de Caldas, o Coreto da Praça Pedro Sanches, virou tema de uma reportagem da Revista Família Cristã, edição 1012, abril de 2020.
A reportagem ressalta muitos aspectos deste importante ponto da cidade desde a importância turística, que atrai centenas de pessoas todos os anos, até a relevância artística e cultural, tanto para Poços quanto para a região. A reportagem ainda faz menção ao documentário Coreto – Memórias e Saudades, disponível no Youtube.
O Coreto ainda é lembrado como um verdadeiro patrimônio de Minas Gerais, sendo um dos mais preservados do país e que ainda mantém a tradição musical com apresentações de diferentes gêneros.
Entre os entrevistados estão o Maestro Miguel Francisco de Brito, regente da Banda Municipal Maestro Azevedo nas manhãs de domingo, o deixando ainda mais charmoso e também o urbanista Haroldo Gessoni e Marcelo Leme, idealizador do documentário.
Reconhecido nacionalmente como um cartão-postal de Poços de Caldas, o Coreto da Praça Pedro Sanches tem uma história quase centenária no Sul de Minas Gerais.
Parte do conjunto Arquitetônico e Paisagístico do Parque José Affonso Junqueira, o primeiro coreto foi construído em 1921 para, logo após, ser transferido, em 1928, para a Praça Coronel Agostinho Junqueira. No início da década de 30, um novo coreto foi inaugurado e, desde então, mantém-se com atividades culturais e artísticas, recebendo diferentes grupos e intervenções.
Confira a matéria na íntegra: https://www.paulinas.org.br/familia-crista/pt-br/?system=news&action=read&id=16487.