EducaçãoNotíciasUtilidade pública

21ª edição do “Pintando o 7″ realizada de forma remota

Neste ano, o Pintando o 7, tradicional evento de formação dos profissionais da Educação Infantil, será realizado de forma remota, por conta da pandemia do novo coronavírus. Com o tema “Conectado com você”, o Pintando o 7 acontece nesta terça e quarta-feira, 25 e 26 de agosto, pelo site Aprender Brincando elaborado pela Secretaria Municipal de Educação para as atividades online.

O intuito é fazer com que o ser humano que está por trás do educador se sinta acolhido, valorizado e conectado à vida neste momento. Esta será a 21ª edição do Pintando o 7, evento formativo voltado para os educadores que atuam nos centros de educação infantil da rede municipal.

Na terça-feira (25), às 19h30, será disponibilizada a palestra “O sentido do trabalho do educador em tempos de pandemia: um olhar para saúde integral dos trabalhadores”, com o psicólogo do setor de Recursos Humanos da Prefeitura, Cristiano de Jesus Andrade. Já na quarta-feira (26), também às 19h30, o tema será “A chave para o novo agora”, com a também psicóloga Laura Dias.

No geral, o objetivo do Pintando o 7 é debater alternativas pedagógicas e ferramentas metodológicas que auxiliem na elaboração, construção e efetivação do trabalho educativo nos Centros de Educação Infantil municipais, respeitando as singularidades e diversos contextos. Neste ano, o evento é voltado para a discussão sobre o sentido do trabalho em tempos de pandemia.

Serviço:

Data: 25/08/2020
Horário: 19 h e 30 min
Tema: “O sentido do trabalho educador em tempos de pandemia: um olhar para saúde integral dos trabalhadores”
Palestrante: Cristiano de Jesus Andrade
Disponível em www.aprenderbrincando.online

Data: 26/08/2020
Horário: 19h e 30 min
Tema: “A chave para o novo agora”
Palestrante: Laura Dias
Disponível em www.aprenderbrincando.online.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site está protegido. Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize as ferramentas de compartilhamento da página.

error: Este site está protegido.