PM do Meio Ambiente apreende 4 cobras em cativeiro
A Polícia Militar do Meio Ambiente apreendeu na manhã desta terça-feira, 25, 4 cobras que estavam sendo criadas de forma irregular em um cativeiro. Entre as espécies estavam uma jibóia e 3 CornSnake, espécie exótica muito comum no Sul dos Estados Unidos.
A apreensão ocorreu após uma denúncia anônima de que os animais eram criados em uma casa em Santa Rita de Caldas.
De posse das informações a equipe foi até o local e constatou a presença das cobras. No local os policiais encontraram uma jibóia de 4 anos e com 1,80 metros, além das espécies CornSnake, mais conhecida como cobra do milho, sendo que uma delas era um filhote.
De acordo com os policiais as cobras eram bem tratadas, sendo mantidas em terrários iluminados e aquecidos. Os animais eram alimentados com ratos vivos, que eram criados e reproduzidos em cativeiro. Porém o proprietário não tinha autorização para criá-las.
As cobras foram apreendidas, mas não puderam ser soltas imediatamente, uma vez, que a jiboia estava há muito tempo em cativeiro e necessita de readaptação para voltar à natureza. Já as cobras exóticas não podem introduzidas na natureza. O criador foi preso em flagrante e multado em R$ 7.794,36.