COVID-19: Poços registra a primeira morte de profissional de Saúde
No ultimo domingo, 30, a Secretaria Municipal de Saúde registrou o primeiro óbito de vítimas da Covid-19 entre os profissionais de Saúde. A técnica em radiologia, Meire Helena Amorim Santos, de 44 anos, teve complicações, mesmo depois dos 14 dias de isolamento e faleceu.
A técnica em radiologia, que trabalhava na Santa Casa e também no Hospital Santa Lúcia ficou afastada das atividades para o tratamento.
Além dela, outros 34 profissionais de Saúde já contraíram a doença no município, bem como os profissionais de apoio que já somam 27 ao todo.
Em julho amigos e funcionários da Santa Casa sofreram com a primeira perda entre os profissionais da área da Saúde, com a morte de Rosa Maria de Souza, que faleceu aos 66 anos de idade depois de ficar um mês internada na UTI. Dona Rosa, como era carinhosamente conhecida, trabalhou na lavanderia por 45 anos. Ao todo 40 funcionários da Santa Casa já contraíram a doença. Todos já se recuperaram e passam bem.
Até o momento 21 pessoas morreram em decorrência da Covid-19 em Poços de Caldas, sendo 12 homens e 9 mulheres.
A Secretaria de Saúde também já registrou 10 óbitos de pessoas infectadas pelo Coronavírus e que estavam internadas em UTIs dos hospitais da cidade.
A morte mais recente foi nesta segunda-feira, 31, e também é de uma profissional de Saúde de Andradas. A vítima era uma técnica de enfermagem de 52 anos. Além de estar na linha de frente do enfrentamento contra a Covid-19, ela tinha comorbidade.
De acordo com o Boletim Epidemiológico desta segunda-feira, 31, o número de casos confirmados em Poços chegou a 849. Destes 517 são considerados recuperados e 311 estão em isolamento domiciliar.
Até o momento foram realizados 11.368 testes tanto na rede particular quanto na pública.