COVID-19: Saúde confirma mais duas mortes em Poços
A Secretaria Municipal de Saúde confirmou na tarde desta segunda-feira, 28, mais duas mortes causadas por Covid-19 na cidade. As vítimas são uma paciente de 66 anos e um paciente de 80 anos, ambos com comorbidades e estavam internados em UTI. Com os registros de ontem Poços de Caldas agora tem 35 óbitos em decorrência do Coronavírus. O Boletim traz também um óbito em investigação: a paciente de 62 anos tinha comorbidade.
Ainda segundo Boletim Epidemiológico desta segunda, Poços tem 1.206 casos positivos, sendo que destes, 749 pacientes são considerados recuperados, 410 seguem em isolamento domiciliar, seis estão em Unidade de Terapia Intensiva e seis em ala ou leito clínico.
Dentre os 1206 casos positivos no município, 50,1% se referem a pacientes do sexo masculino. A faixa etária de maior incidência é dos 30 aos 39 anos, que corresponde a 23,8% dos casos. A taxa de ocupação de Unidade de Terapia Intensiva, nesta segunda, está em 24,55%.
De 57 leitos, são 14 leitos ocupados, sendo seis por pacientes confirmados e residentes em Poços, o que corresponde a 10,52%. Três leitos, ocupados por pacientes residentes, considerados casos suspeitos, aguardando o diagnóstico, o que corresponde a 5,26%. E cinco leitos ocupados por pacientes de outros municípios, o que corresponde a 8,77% da ocupação, já que a rede hospitalar de Poços também recebe pacientes de outras localidades.
Nesta segunda, são cinco internações, conforme descrito na taxa de ocupação de UTIs: dois pacientes de Caldas, um de Santa Rita de Caldas, um de Águas Vermelhas e um de Vargem Grande do Sul. Segundo a Secretaria de Saúde estes casos não são computados nas estatísticas locais referentes aos números de casos positivos, mas já estão incluídos na taxa de ocupação de leitos de UTI, divulgada diariamente no Boletim Epidemiológico. No total de 57 leitos de UTI disponíveis, constam os 10 leitos do Hospital de Campanha.
O Boletim contabiliza 19 óbitos de não residentes: o último, referente ao morador de Santa Rita de Caldas, de 86 anos, com comorbidade e que estava em UTI de hospital da Rede SUS.
O Boletim também informa que já foram realizados no município, somando as redes pública e privada, 15.264 testes e exames. Este número será atualizado na próxima edição do Informe Epidemiológico.