Guarda Municipal retorna com os patrulhamentos na cidade
Com o fim das barreiras sanitárias, que funcionavam 24 horas por dia a Guarda Civil Municipal está retomando as atividades de rotina em Poços de Caldas. Entre as ações está o patrulhamento ambiental que foi intensificado nesta segunda-feira, 5, às margens da represa do cipó, que é uma área restrita e administrada pelo DME.
Por causa das altas temperaturas o local tem sido freqüentado por muitas pessoas, que procuram o reservatório para se refrescar.
Infelizmente neste domingo, um rapaz de 25 anos foi vítima de um afogamento. Ele participava de um churrasco com amigos e entrou na água com um colchão inflável. Somente depois de uma hora que os amigos observaram que Anderson Garcia não tinha voltado.
Além de banhos, o local é muito visado por ladrões de carros, que abandonam os veículos às margens da represa e em meio aos pés de eucalípito.
Na última quinta-feira, 2, a PM localizou um gol vermelho, ano 2000 com placas de Poços de Caldas todo depenado. O veículo havia sido furtado de madrugada no Bairro Santa Ângela e abandonado na represa sem as quatro rodas, bateria e assessórios.
Além do Grupamento Ambiental a Guarda Civil Municipal também está empenhando os 79 agentes para intensificar o patrulhamento nas praças, parques e jardins. Além das rondas em prédios e patrimônio público, fiscalizações de trânsito e também dará apoio à fiscalização referente às medidas preventivas contra o Coronavírus.